terça-feira, 18 de junho de 2019

Aposentada!

Ah!!!!  Enfim aposentada! 
Enfim a sós comigo mesma...(credo, isso soa ruim).
Bom, de qualquer forma, aqui estou eu tentando ocupar meu tempo com coisas úteis e bonitas.
Como disse na minha página do Facebook (Roberta Ucci) : “ O ócio é uma caixinha de surpresas! Como o sossego é viciante e se você se deixar envolver fica deprimido, o cérebro busca inúmeras alternativas para te distrair... e é aí que mora o perigo!
Comecei aproveitando cada segundo em casa, afinal, foram 30 anos trabalhando diuturnamente, até que percebi que estava ficando triste. 
O mais engraçado é que eu não queria sair de casa, como TODO MUNDO te aconselha. Não queria "arrumar o que fazer" e muito menos arrumar a casa como é o exemplo que a maioria de nós tem (UFA! deste mal não morri. hahahahaha).
No entanto, ficar em casa com todo aquele tempo livre estava me deixando muito angustiada. 
Eu saí da "fila do pão".  Desci na primeira estação do trem que obviamente continuou sem mim.  Estava realmente me sentindo inútil e abandonada pelo meu ciclo de convivência diária. 
Sei que isso acontece quando há ruptura, como o de contrato de empresa, o fim do período escolar etc., mas é muito frustante você ter algo que desejava tanto e não conseguir usufruir.
Enfim, um colega, o professor Rodrigo, do SFA, me disse que há grupos de apoio para pré aposentados e fui atrás de alguns ( e há muitas empresas que fornecem esses serviços).  Vejam bem que não achei registros para professores aposentados, então, farei aqui anotações do que está funcionando comigo neste período crítico e ao mesmo tempo delicioso.
Aproveito para deixar o convite para um café comigo ( receita de café cremoso ). Rir e relembrar é fabuloso. 
bjssssss
     

7 comentários:

  1. Formada em matemática,ciências e pedagogia.aposentada 2 meses estou fazendo marmitas fitnes para o marido e enteado

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Dá trabalho, mas eles devem estar adorando ;-)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Beta ,desfrute o máximo !

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Paty, prometo que farei o melhor ;-)

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida amiga ! Qd estava para me aposentar em 2010 tb fiquei apreensiva. Afinal eu teria meu dia todinho pra mim, mas meus amigos , companheiros de longa data estariam trabalhando... Aí uma professora me disse: " Dona Carmo, aposentadoria não dói, viu ? É um prêmio pelo tanto que já se dedicou à criançada. Aproveite para fazer o que gostaria e não fez por falta de tempo ! Então, agora já o tem ... Aproveite !" Então, Roberta mergulhei de cabeça!!! Kkk
    Entrei na Academia, piscina , passeie com minhas cachorrinhas Suzy e Dolly, reencontrei amigas tb aposentadas , curti mto ! Deu certo! Lá se vão quase 10 anos e não me arrependo de ter tentado... Afinal, como me disse a CRIS, aposentadoria não dói, basta administrar bem e ser feliz ! Boa sorte e seja feliz! Bjs saudosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito estar no caminho certo. Obrigada pela dica. Tbm sinto saudades suas. Bjsssssss

      Excluir
  6. Que dez!! parabéns Roberta, inovando sempre

    ResponderExcluir