quarta-feira, 19 de junho de 2019

Agora é com vocês

Este texto abaixo publiquei logo que assinei a aposentadoria. Anos "engolindo sapo" (pela fosseta loreal ou não) (e olha que não sou de levar desaforo pra casa, sempre respondi à altura, nunca à toa), anos tentando entender o que os "intelectuais de escritório" pensam que fazemos em sala de aula. Com certeza se baseiam em poucos que não gostam do que fazem. (ah! ainda não entendi mas também não desisti de brigar).

Eu sempre falei Nós. Nós Não Podemos aceitar, Nós Não Podemos nos conformar. Agora falo q VOCÊS NÃO PODEM ACEITAR, VOCÊS NÃO PODEM SE CONFORMAR...
Com a lição de casa não feita, com a sujeira no pátio, com notas "raspando", com a resposta mal educada, com o olhar de reprovação (de quem quer que seja).
Vocês não podem achar normal a falta de respeito para com os profissionais que somos, independente ser a família ou o indivíduo ou o colega de cátedra.
Vocês não podem se calar diante de um monte de documentos mentirosos que fazemos TODOS OS DIAS E PRINCIPALMENTE AQUELES DE CONSELHO DE CLASSE/SERIE ( ONDE O SEU TRABALHO DE quase 200 DIAS LETIVOS É QUESTIONADO COMO SE VOCÊ NÃO SOUBESSE O QUE FAZ).
Por falar em 200 dias letivos... Até eu q sou boboca não iria à escola depois que os professores fechassem as notas, o que ocorre em novembro. O pior é ouvir que TEMOS que "segurá-los" até o meio de dezembro. Hehehe... Sem diários ( que estão sendo vistados), sem chamadas e com notas.... "é ruim" manter na escola quem nem quer ir durante os outros 180 dias .
Minha trajetória acabou, minha estrada de pedras no caminho findou. Vou continuar caminhando, agora por outras trilhas porque quem fica parado é poste e morre e eu tenho muito o que mudar no mundo e pelo mundo.
Só desejo que vocês possam ter a união, a força e o discernimento necessários para mudar a situação funcional de vocês antes que suas estradas também acabem.
Nós, professores, somos os seres pensantes e não a massa de manobra.
Amo todos vocês. Que Deus os abençoe e guie para que a vossa jornada seja sempre melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário