segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

O que você escreve no seu livro da vida

 Todos sabemos que ninguém morre de véspera. Que todos teremos nossa hora e que fazer o melhor uso da vida, VIVO, é o mais importante - isso quem fala é minha mãe e minha tia highlander Lourdes.
Dizem que passamos do "nossa, há quanto tempo... Quais são as novidades?",  para "poxa, vc viu quem morreu?" , no momento certo da vida onde o seu círculo de amizade se encontra.
Difícil é você se despedir, ou até mesmo não conseguir se despedir, de alguém mais jovem que você.
Nestes últimos anos perdi muitos colegas e queridos amigos por estresse. Também reencontrei colegas, amigos e inimigos de ginásio.
Tudo isso serve para nos ensinar a viver com mais dedicação. Comer melhor, praticar atividade física ( o Lucas já me cobrava isso muito antes de eu me aposentar) e viver sem medo mas com respeito ao "corpitcho".
 A Cláudia buscou uma vida mais zen e até tenta incansavelmente me convencer a segui-la, o que eu acho lindo e incrível, mas longe de mim, até ganhei dela um japamala que quase comi as bolinhas tentando relaxar.
Aproveite a vida dizendo e demonstrando às pessoas o carinho que você sente por elas porque depois do adeus  só restam lágrimas para aliviar a dor no coração.
Alguns alunos transcreveram o sentimento da perda do prof. Élcio de um jeito singelo e cheio de carinho que se transformou em livro ( outro projeto magnífico). Obrigada Thaina e Lucas c., vocês mostram que o trabalho não foi em vão e que toda areia que se movimenta encontra seu lugar ao sol.

6 comentários: