Sou professora com muito orgulho!
Adoro o que faço e por isso DOU aula!
Ciro Gomes, com aquela fatídica frase, diz que "quem quer dar aula, o faça por amor e não pelo dinheiro", infelizmente está certo. Se pensarmos friamente sobre o assunto, quem está em sala de aula, está por amor. Nós não temos um salário digno de quem tem graduação (muitas vezes mais de uma) e pós graduação... poucos profissionais têm o currículo estudantil que nós, professores, temos. Pouquíssimos profissionais têm no seu dia a dia que lidar com tantas mudanças de humor e vaidades vindas, ao mesmo tempo, de crianças e adultos. Poucos entendem a necessidade do apoio ao nosso trabalho, poucos valorizam o esforço de cada aula, isso porque até nos nossos parcos momentos de folga estamos trabalhando, preparando aulas, corrigindo atividades, preenchendo relatórios(infindáveis), resolvendo problemas de escola.
Mas é nas férias que o nosso amor se mostra mais intenso. Qualquer passeio que possamos fazer, já pensamos em uma provável aula. Uma notícia, uma música e até uma exposição podem virar aulas fabulosas, bem no meio do nosso descanso.
E, por saber que meu tempo vale ouro, anuncio que agora eu Vendo trabalho como professor. Vou continuar Dando aula para quem quiser aprender! Aos outros, que fazem do meu horário um período de desacato e desrespeito, comunico que estão perdendo dinheiro.
Parabéns colegas e parceiros por continuarem em nossa missão. Feliz dia do Professor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário