sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Arroz Escorrido Soltinho

Bom, como o prometido, experimentei o “Arroz Escorrido Soltinho” da Malu Strazz... Vejam que não o acho prático pra sala dos professores, mas que é interessante, não posso negar. 
Segundo a professora de ciências, Malu, o amido é o que faz os grãos grudarem, se o escorremos antes da água secar, o amido vai embora, daí o arroz ficar soltinho.
Então, refoguei 1/2 cebola picada em 1 colher(sopa) de óleo de soja. Misturei o arroz, já lavado (até ai, fiz como faço sempre). A diferença é que coloquei 1 litro de água para poder cozinhá-lo. Fui experimentando a textura. Quando chegou ao meu gosto, retirei do fogo, adicionei um copo de água fria, mexi um pouco e escorri o excesso de água. Deixei o escorredor bem apoiado para que não sobrasse nenhuma gota. Realmente o arroz fica bem soltinho e sem a possibilidade de ter aqueles “grudadinhos” no fundo da panela.

Para quem quer agradar, esse arroz não tem como queimar, nem empapar... ! Testem primeiro uma vez sozinha antes de servir a alguém especial... principalmente se for a sogra... pensando bem, é melhor não fazer pra sogra, ela vai dizer que “nem arroz você sabe fazer”. bjs

2 comentários:

  1. Dona Roberta,

    Como não tenho sogra, testarei o método para mim mesmo. Depois digo a você se não cometi alguma barbaridade...

    Beijos,
    Senhor Luiz.

    ResponderExcluir