terça-feira, 20 de agosto de 2019

Quanto tempo o tempo tem?



O tempo. Ah! O tempo. Rápido quando se espera por cada segundo. Enorme quando não se tem o que fazer. As férias são deliciosas, principalmente quando você acha que tem tempo. Aí, o tempo acaba. Tudo o q fiz na vida foi pensando em como eu iria terminá-la (até agora tudo ok, segue o plano).Perdemos tempo com atividades infrutíferas, com programas televisivos indecentes, com páginas on line de conteúdo duvidoso, mas não perdemos tempo vivendo, aproveitando cada minuto que a vida pode nos proporcionar de prazer. Durante nossa "vida ativa" fazemos tudo às pressas, damos um "jeito" na casa, nos cabelos, nas unhas, assistimos a filmes ou séries buscando usos para a sala de aula e até mesmo as viagens são programadas para serem culturais. Tudo isso comprova que o tempo não é nosso! Nós vivemos para utilizar o tempo que temos ( bem aventurados são aqueles que utilizam o tempo a seu favor, né, Michele). 

Como já falei no post " Aposentada " ,  agora eu estou livre e com um monte de tempo ocioso que  eu preciso decidir o que fazer com ele.
Dentre os conselhos para "pré aposentados" disponíveis em alguns sites, inclusive o do IPMPG, encontrei dicas importantes para sobreviver à nova fase da vida. Dentre todas, estas foram as que mais gostei e me adaptei:
* Tome banhos demorados. Desligue o chuveiro e aproveite o vapor (coloque folhas de eucalipto no Box isso deixa um cheirinho de sauna, de gente rica :-) ). Faça as unhas ou hidrate os cabelos;
* Se você costuma lavar a louça em 10 minutos, faça por partes, por exemplo: lave os copos e vá para a janela ver o tempo, lave as panelas e vá assistir um pouco de tv. Vá ler. Só não vale abrir as redes sociais, senão a louça ficará para amanhã;
* Coloque gibis, revistas ou jogos de palavras cruzadas no banheiro, além de passar o tempo vai regular seu intestino e deixar você um pouco mais distante do Alzheimer;
* Antes de dormir, deite-se na cama e lembre-se de tudo o que você fez desde que se levantou pela manhã. Vai se lembrar de coisas ridículas e divertidas, vai achar soluções inesperadas e vai dormir como um bebê ( velho, mas tranquilo).
Em suma, aproveite cada segundo pra ser quem você realmente quer ser.
Estas são só algumas dicas. Vou postando mais conforme for me identificando.
beijooooossssss


quinta-feira, 15 de agosto de 2019

VOCÊ É MEDÍOCRE!

Em pouco tempo esse será um elogio, um alívio!
Ser medíocre na educação te poupa de conflitos corriqueiros e diários com alunos e seus pais, direção, supervisão e Secretaria de Educação.
Ser Medíocre te fará ter saúde para chegar, um dia quem sabe, à aposentadoria e com ela poder curtir sua família.
Não me leve a mal, o medíocre não se estressa. Não "bate ponto" em consultórios. Não perde prazos. É o queridinho da equipe gestora. Ou seja, o nosso sonho de consumo!
Tudo isso porque não se envolve em nada.
Se tem algo que o medíocre faz bem é estressar quem gosta de trabalhar com novidades, quem está sempre "antenado", quem busca alternativas para melhorar a aprendizagem. Enquanto o estresse rola solto na cabeça destes, o medíocre ou está no celular ou de "papinho" na sala da direção.
Estamos em processo de extinção. Estamos morrendo por não conseguirmos lidar com  descabidas ordens e desmandos. Com projetos "de papel". Com Medíocres que mandam.
Estamos morrendo. Portanto,
SEJA MEDÍOCRE! por favor.