sexta-feira, 4 de abril de 2014

Relatórios e tortas de banana

Caraca... todo começo e final de ano letivo é uma loucura.
Parecemos máquinas preenchendo relatórios, planejamentos, semanários, diários e ocorrências. 
Nos programamos, planejamos, inventamos e reinventamos. Brincamos com palavras, gestos, números e histórias, inclusive as nossas.
Eternizamos aqueles poucos minutos diários, fazemos deles arquivos que serão guardados na memória de todos.  Afinal, quem é que não se lembra de pelo menos um professor da infância?
Eu, por exemplo, lembro de quase todos e lembro também do leite de soja com biscoitos que eram servidos na hora do lanche... Ah! minha memória!
E, são nestes dias que a memória parece ficar mais sensível, nos dias em que estamos mais atarefados. Nestes dias queremos "colo" e um bom doce. Na minha UE temos as mãos fantásticas da inspetora Flavia e suas deliciosas "tortinhas". Ah! que tortinhas! 
Bem sabemos que ainda não inventaram comidas deliciosas que aumentem a serotonina, ou seja, tudo que é saborosíssimo ou é "engordiet" ou aumenta a pressão...
Hoje foi um dia assim, com um calor "danado" não há fruta que resista e as minhas bananinhas amadureceram muito rápido. Para não perdê-las fiz torta de bananas. Aqui vai a receita.
Torta de Bananas
10 colheres de sopa de farinha de trigo
10 colheres de sopa de açucar
1 colher de sopa de fermento químico(p/ bolo)
bananas cortadas ao meio(no comprimento) (ao menos 5)
margarina
1 ovo e 1 colher de leite batidos
Misture bem a farinha, o açucar e o fermento, espalhe metade em uma forma e coloque por cima as bananas. Salpique pedacinhos de margarina por toda a forma. Cubra com o restante da farinha. Derrame o ovo batido no leite sobre a farinha e polvilhe canela em pó. Asse por aproximadamente 35 minutos. pronto
Bem.... acredito que deva ter ficado bom pois acabamos com a torta em poucos minutos e só estávamos em 7 na sala. hahhaha.
Que venham mais relatórios, Olimpíadas e portifólios!


Nenhum comentário:

Postar um comentário