quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO...

Ao parar em um semáforo, logo todos são abordados por mini-malabaristas. Reações diversas são esperadas: vidros fechados e olhares que não se encontram ou procura desenfreada por moedas no console, bolso e bolsas, além de um mal estar incontestável.Até ai, tudo bem, é “normal”, mas o que você está fazendo para não passar por este constrangimento todos os dias?
Ainda dirigindo, percebemos famílias inquietas temendo serem abarroadas por inconsequentes, irresponsáveis e imaturos motoristas que voam, que bebem e dirigem, que adormecem ao volante e até se distraem com o celular. E você? O que está fazendo para termos um trânsito mais seguro e poder chegar em casa, nos braços de quem amamos?
Há reclamações sobre a violência nas ruas, a estupidez, a urgência e a falta de vergonha juvenil e no entanto, o que você está fazendo para termos uma sociedade mais pacífica, atenciosa e dedicada?
Os números educacionais estão alcançando os patamares almejados para os padrões internacionais, mas o que mesmo você está fazendo para que as crianças leiam, aprendam, opinem, estudem???
Como professor, o que você planejou para fazer com seus alunos? Como você vai surpreendê-los e mesmo enfeitiçá-los em um ano de buscas e fabulosas descobertas?
Não se esqueça, é muito fácil apontar erros, reclamar de algo que parece não ser bom, mas se você não ensinar as crianças, se não ajudar dando idéias de como consertar, como melhorar e até mesmo cooperar para que os erros não ocorram, você não estará fazendo NADA.
Se nós continuamos a votar nos mesmos políticos, então porque reclamamos deles?
Em suma, faça a sua parte, faça diferença!